terça-feira, 26 de agosto de 2008

População prestigia desfile cívico em Campo Grande












Milhares de pessoas comparecem à rua 14 de Julho, no Centro, para assistir ao desfile cívico em comemoração aos 109 anos de Campo Grande. A abertura do evento foi feita pelo governador André Puccinelli (PMDB), que invocou a legislação eleitoral ao substituir o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) no ato. Mas, Nelsinho está presente. Expectativa é de que o desfile termine somente entre 12h e 12h30.

Segundo a Prefeitura, participam do desfile 63 entidades, entre associações, fundações, clubes, escolas, bandas e fanfarras. O evento foi promovido pelas fundações municipais de Cultura (Fundac) e Esporte (Funesp) e teve apoio do CMO (Comando Militar do Oeste).

A banda municipal “Maestro Ulisses Conceição” abriu o desfile, precedida do carro da Defesa Civil. Durante o desfile, Campo Grande está sendo homenageado pelas colônias japonesa, portuguesa, italiana, paraguaia e pelo Fórum Permanente de Entidades do Movimento Negro de Mato Grosso do Sul.

Ato político

O desfile cívico este ano foi marcado por desencontros eleitorais. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) convidou para o ato, além das autoridades políticas e militares, os demais quatro candidatos a prefeito de Campo Grande. Apenas Pedro Teruel (PT) compareceu.

Os outros três – Suél Ferranti (PSTU), Henrique Martini (PSol) e Iara Costa (PMN) - não subiram ao palanque. Iara chegou a comparecer, mas está no solo, em campanha eleitoral.

Comparece ao desfile também o comandante militar do Oeste (CMO), general-de-exército Rui Alves Catão.

Pelo menos 200 policiais militares fazem a segurança do desfile. O desfile transcorre tranqüilo, já que até às 10h30, não havia registro de ocorrência policial.

Alcindo Rocha e Jorge Franco

Foto:
Alessandra Carvalho

Nenhum comentário: