terça-feira, 26 de agosto de 2008

Às vésperas do aniversário, relógio volta ao centro

O relógio do cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Calógeras, no centro de Campo Grande, voltou a funcionar às 16 horas desta segunda-feira, véspera do aniversário de 109 anos de Campo Grande.

A réplica que relembra o famoso, saudoso e original relógio que ficava no canteiro da na Rua 14 de Julho com Avenida Afonso Pena, foi inaugurada no dia 16 de junho de 2000, em homenagem ao centenário de Campo Grande.

Desde então o relógio já passou por várias reformas, revitalização e ficou por diversas vezes parado. Motivo que levou muitos moradores da capital a não usá-lo como referência de tempo.

Em frente ao relógio a estudante Priscila Neres, de 17 anos, pára, abre a bolsa e pega o celular para saber que horas são. O que poderia ser resolvido mais rapidamente com uma olhadela para cima.

Já o corretor de imóvel Alceu Cunha, no mesmo local recorre ao relógio de pulso, “Eu nem sabia que o relógio tinha voltado. Pensava que era uma construção decorativa”, comenta.

A reforma do relógio não trouxe custo para a Prefeitura, foi feita através de uma parceria com a empresa de tintas Ibratim e a artista plástica Ana Ruas. Já o custo da manutenção está estimado em R$ 3 mil/ano, conforme o chefe da divisão de administração da Fundação Muncipal de Cultura, Sérgio Rabello de Almeida.

Seja como ponto turístico ou instrumento de consulta, os velhos ponteiros desse baluarte da história de Campo Grande voltou a rodar e a testemunhas as horas e minutos do desenvolvimento da capital morena.

Fonte: Campo Grande News

Nenhum comentário: