terça-feira, 26 de agosto de 2008

Após quase 6 anos, Hipódromo da Capital é reaberto

Com a realização do Grande Prêmio Cidade de Campo Grande, o Hipódromo Aguiar Pereira de Souza está sendo inaugurado nesta tarde de terça-feira (dia 26), pelo Jockey Clube de Campo Grande, sob a presidência de Rogelho Massud.

Seis páreos, reunindo um total de 34 animais de várias regiões do país, marcam a tarde do turfe em Campo Grande. Desativado há quase seis anos, o Hipódromo Aguiar Pereira de Souza passou por ampla reforma em suas dependências e ganhou novo desing na pista.

O primeiro páreo terá largada às 14 horas na distância de mil metros, a exemplo do segundo, do terceiro e do quarto páreos.

No quinto páreo a disputa será na distância de 1.400 metros. Já o Grande Prêmio Cidade de Campo Grande fecha a programação do turfe, sendo disputado por volta das 16 horas e mantendo a tradição da prova, corrida na distância de dois mil metros.


O Grande Prêmio Cidade de Campo Grande será disputado por cinco animais: Use Não Abuse, Blitze Krek, Richelen Place, Public Image e Dalimeira, montados respectivamente pelos jóqueis N. Oliveira, C. Pereira, E. Nogueira, D. Conceição e M. Goes. A dotação do páreo será de R$ 2 mil.

Com a casa de pulê em pleno funcionamento, a diretoria do Jockey Clube espera reativar a paixão pelo esporte entre os campo-grandenses e segundo Rogelho Massud, após esta reinauguração, o Hipódromo passa a sediar reuniões quinzenalmente.

Jorge Franco
Foto:
Alessandra Carvalho

Nenhum comentário: